Jogador que era ‘queridinho’ da torcida do Cruzeiro é RISCADO dos planos
O torcedor do Cruzeiro tratava o zagueiro Cacá com muito carinho. Revelado nas categorias de base da Raposa, o jogador foi promovido ao time profissional em 2019 e, mesmo com o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano, ainda tinha moral com a torcida celeste. Em 2021, o jovem foi negociado com o Tokushima Vortis, do Japão, após jogar a Segunda Divisão pela equipe mineira.
Depois de passar quase três temporadas no Japão, Cacá retornou ao Brasil em 2023 para defender o Athletico-PR por empréstimo. Sem ter uma grande sequência como titular do Furacão, o zagueiro de 24 anos trocou de clube nesta janela de transferências e foi anunciado nos últimos dias como o mais novo reforço do Corinthians para a sequência da temporada.
“Minha escolha foi vir para fazer história. É um sonho realizado estar jogando no Corinthians e vestindo essa camisa grande e pesada. Se escolhi vir para cá é porque me sinto preparado (…) Agora é me preparar até o tempo que tenho até a estreia, mas não me atrapalhar para quando chegar a oportunidade”, disse o defensor em sua apresentação oficial na equipe paulista.
Torcida do Cruzeiro vê ‘queridinho’ fechar com rival
Como não teve tempo de ser inscrito no Campeonato Paulista, Cacá vai fazer uma espécie de pré-temporada pelo Corinthians para que possa fazer sua estreia no clube na 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O ex-Cruzeiro tem chances de jogar contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena, na abertura do torneio nacional em abril.